quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Conclusão que tirei sobre a Alemanha:

Dá para se notar que a Alemanha é rica em vários sentidos, citei em todos os meus posts a grande variedade de costumes, comidas, danças, roupas, e alguns dados sobre a Alemanha, onde deu para nós conhecermos um pouco mais dela, numero de habitantes, língua, religião, moeda,entre outros. 
O que me deixou animada em fazer esse blog, foi que eu pude aprender muitas coisas sobre a Alemanha, e gostei muito desse País, pois respeitam muito o meio ambiente, deixando a cidade limpa, e as pessoas são muito alegres, tem costumes curiosos mas ao mesmo tempo muito correto, além disso estão sempre de bem com a vida, o que facilitaria de por exemplo eu ir para lá, e me adaptar sem nenhum problema. 
Se o Brasil fizesse como a Alemanha faz, não teria tanto caos de carros, e tanta poluição. Assim como eu aprendi bastante sobre esse País, espero que todos que leiam esse blog aprendam também.

Danças Típicas

Existem variedades de danças alemãs, então para ficar um pouco mais simples de entender, vou falar apenas duas delas, e logo abaixo um vídeo de uma dança alemã:


Tiroler Holzhacker – Dança inspirada nos lenhadores das florestas da regiao da Boemia e Baviera.


Gort me Stroop – Dança originalmente holandesa, também executada na antiga Alemanha.

                                 Dança alemã - SANTA CRUZ

Comida

Assim como em vários países, a Alemanha tem uma enorme variedade de pratos, muitas vezes apreciados em restaurantes Brasileiros. Aqui vou falar de algumas regiões alemãs:
Nas regiões do norte, saborosos pratos de couve galega, na região de Baden prepararam-se miudezas, na Baviera assados de porco com amêndoas, em Leipzig o Allerlei (uma especialidade hoje em dia injustamente esquecida e que originalmente era preparada com patas de caranguejo), Maultaschen na Suábia ou assados em vinagre na Renânia, Bratwürste (salsichas para fritar) na Turíngia, ou ainda Bratkartoffeln (batatas assadas na frigideira) que muitos gourmets trocam pela sopinha de lavagante.
Atualmente os apreciadores alemães de boa comida apostam na qualidade e em produtos naturais.

Esporte

A Federação Alemã de Esportes Olímpicos  (DOSB) tem 27 milhões de membros. A maioria da população do país realiza práticas esportivas em clubes ou em alguns dos 127.000 centros esportivos que existem no território.
A participação alemã nos Jogos Olímpicos é de destaque desde que se realiza esse evento. No ano de 2004 em Atenas, a Alemanha terminou em sexto lugar na classificação.
A Federação Alemã de Futebol conta com mais de 26.000 clubes. O futebol é um esporte de grande sucesso na Alemanha e a Seleção nacional de Futebol alemã conseguiu três títulos mundiais (em 1954, 1974 e 1990). O país também foi sede das Copas do Mundo de 1974 e 2006.
                                              
                                    Time de futebol alemão
                                        
                                               

Costumes dos Alemães

Para os alemães, o normal é dormirem cedo, por isso as lojas, restaurantes, centros comerciais, cinemas, enfim, tudo encerra por volta das 19 horas. Na Alemanha não há nenhum papel jogado no chão, nem cigarros, nem latinhas. Também há lugares, semáforos e até garagens para bicicletas
Há costumes também no ano novo alemão, como por exemplo, fogos de artifício, carne de porco ou carpa, ferraduras, trevos de quatro folhas e o limpador de chaminés. 
                                        ANO NOVO ALEMÃO



Trajes Típicos - OKTOBERFEST

Os trajes típicos alemães  são coloridos, bordados e dão charme para a Oktoberfest.Os trajes típicos vem fazendo a cabeça dos festeiros que querem entrar de graça na festa, sem perder a beleza da tradição germânica. Porém, para entrar na Oktober gratuitamente, o traje deve ser usado de forma correta.
Calça, camiseta, suspensório e chapéu vermelho não caracterizam o traje típico alemão.
O traje típico bem caracterizado para as mulheres, devem ser camisetas brancas com decotes discretos. Para os homens, a calça deve ser abaixo do joelho, o suspensório não pode ter grega e o chapéu deve ser grafite ou verde-oliva.




quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Alguns pontos turísticos da Alemanha

A Alemanha concentra uma grande quantidade de pontos turísticos e culturais interessantes. Em função de sua rica história e do bom desenvolvimento econômico, podemos encontrar em seu território, locais que atendem ao gosto de vários tipos de turistas. São diversos museus, parques, monumentos, castelos, prédios históricos entre outros .. 
Irei mostrar alguns pontos turísticos da Alemanha, em diversas cidades:


Em Berlim:

- Palácios e Parques de Potsdam e Berlim
- Torre da Rádio Berlim
- Portão de Brandenburgo
- Checkpoint Charlie
- Jardim Zoológico de Berlim

 Em Munique:

- Alte Pinakothek (Pinacoteca Antiga de Munique)
- Neue Pinakothek (Nova Pinacoteca)
- Gliptoteca de Munique
- Lenbachhaus
- Deutsches Museum

Em Stuttgart:

- Estação Central de Stuttgart
- Parque Killesberg
- Igreja Stiftskirche Stuttgart
- Neues Schloss
- Galeria Nacional de Stuttgart

Entre outros pontos, e outras cidades.

Dados da Alemanha

                                                         Bandeira da Alemanha:  
                                                               
 


                                      


ÁREA: 356.733 km²

CAPITAL DA ALEMANHA: Berlim

POPULAÇÃO ALEMÃ:  82,4 milhões (estimativa 2005)

MOEDA: Euro

NOME OFICIAL
: República Federal da Alemanha

NACIONALIDADE: Alemã


DATA NACIONAL3 de outubro (Reunificação da Alemanha).


LOCALIZAÇÃO: Centro-norte da Europa


FUSO HORÁRIO: +4 horas em relação à Brasília


IDIOMAS: Alemão (oficial)


RELIGIÃO: cristianismo 85,1% (católicos 42,9%, luteranos 41,6%, calvinistas 0,6%), islamismo 2,7%, judaísmo 0,1%, outras 12,1% (censo de 1993) (ex-Alemanha Ocidental) (1987); cristianismo 54% (protestantes 47%, católicos 7%), sem filiação 46% (ex-Alemanha Oriental) (censo de 1990)


ECONOMIA DA ALEMANHA :
Produtos Agrícolas:
 batata, beterraba, cevada, trigo
Pecuáriabovinos, suínos, ovinos, aves
Mineração: carvão, linho, sais de potássio
Indústria
equipamentos de transporte, máquinas (não elétricas), alimentícia, química e automobilística.